sábado, 18 de agosto de 2012

A Cruz abandonada


·                                      A Cruz abandonada!!!

·  Certa feita, ao chegar no estacionamento da Igreja em que congrego, percebi, jogada ao canto, uma cruz de madeira como que abandonada naquele lugar. Misturada estava junto aos entulhos que ali se encontravam, visto tratar-se de uma "reforma" no templo, por assim dizer.

·  Fiquei parado algum tempo meditando sobre aquela cena que se descortinava ante meu espírito. Perguntei-me então se já não havíamos abandonado a Cruz de Cristo há muito tempo e não percebíamos; quantos de nós, conscientemente ou não, nos esquecera-mos do significado, não histórico ou geográfico, mas espiritual, do que representa o madeiro, a estaca! Era como se fizesse uma viagem triste até aqueles entulhos e encontrasse ali... Cristo, esquecido como se fôra apenas um personagem histórico, perdido e deixado para trás no passar dos anos em que julgamos serví-lo; cheios de orgulho, estufando o peito e dizendo "eu sou servo de Deus", estou na igreja todo início de semana, levo a minha família, participo da ceia do Senhor e "até dou dízimo e ofertas"... "sou cristão, enfim!"

·  Mas, para minha desgraça, esqueço-me de lembrar da cruz, do sacrifício eterno, da obra redentora... do sangue. Propositalmente não me lembro que Deus estava em Cristo nos reconciliando com ele mesmo, não imputando aos homens suas iniquidades e trangressões! Como está escrito:

·  "Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Is 53:5

Pb. Jones Lima


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores